terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Lema do Resende Futebol Clube é "Viola Neles" - Campeonato Carioca 2009 - Matéria do Globo Esporte



O Resende ainda lamenta o ponto que tirou o time da disputa da semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca de 2008. Este ano, o clube quer ir mais longe e sonha conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Porém, o técnico, Antônio Carlos Roy, garante que o mais importante é conquistar um lugar na série D do Brasileirão.

- Temos que seguir o exemplo do Duque de Caxias que hoje está na série B do Brasileirão - afirmou o treinador.

Para atingir as metas, o trabalho começou cedo e a pré-temporada foi iniciada no dia 05 de janeiro de 2009. O objetivo foi intensificar o trabalho físico:

- O Resende vai vir forte. Este ano, tivemos mais tempo para preparação e, por isso, vamos surpreender- afirmou o meio-campo Bruno Reis.

De acordo com o preparador físico, Renato Alvarenga, os jogadores irão estrear no Campeonato Carioca com 90% do potencial físico. Para o treinador, começar a competição perto dos 100% é um trunfo:

- Esta é uma equipe que marca forte e que sai rápido para o contra-ataque - disse Roy, enaltecendo o vigor físico dos atletas.

Com uma folha salarial modesta, de aproximadamente 130 mil reais por mês, a diretoria contratou apenas seis reforços para o campeonato estadual, entre eles, o astro do time, Viola. O atacante de 38 anos é tetracampeão mundial, famoso pelas provocações e o jeito irreverente. No entanto, o atleta foi comedido ao responder sobre a briga pela artilharia:

- Temos grandes jogadores na disputa, mas o importante é classificar o time para a semifinal da Taça Guanabara ou para a da Copa Rio - afirmou o camisa nove, sem se preocupar em ser artilheiro do regional. No último ano, ele fez 12 gols em oito partidas disputadas pela equipe do Angra dos Reis.

Treinando no CT do vôlei, o atleta sempre bem humorado se inspirou nas conquistas das seleções e brincou dizendo que, ao fazer um gol, a torcida pode gritar "Viola neles!", lembrando a expressão famosa no esporte "Giba neles!".

O Resende está no grupo A, junto com Vasco, Fluminense, Americano, Duque de Caxias, Tigres, Cabofriense e Madureira. A equipe estréia na competição no sábado, o dia 24, contra o Tricolor Suburbano em Edson Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário